19.9.10

(Académica) Um-a-um: Tomás, claro

Gil a itálico.
Felgueiras 3: viu a bola três ou quatro vezes, sofreu dois golos e não fez uma defesa de jeito. 2.
Wires: 2 (discreto, pouco interveniente no ataque, a dormir no segundo golo) 1- neutro no balanço: falha no 1-1, assiste no 2-1. Mas invisível no resto.
Gaspar: 3 (muito trabalho, muita garra, nem sempre acertado, sobretudo quando quis colocar a bola) 3 - pelo centro da defesa menos mal, Gaspar e Chaves cumpriram.
Chaves: 3 (quase sempre bem, mas a registar uma ou outra fífia) 3
Milhazes: 1 (atacou mal e quase não defendeu; Sougou fez dele o que quis; não está em forma) 1 - está sem energia. Precisa de ir ao banco.
China: 3 (um pouco melhor do que nos últimos jogos, mais interventivo e acutilante; ainda assim falta brilho) 2 - fracote como tampão defensivo, fora de sítio e desorientado.
Tarantini: 2 (quase não atacou, esteve um pouco melhor a defender. Tem garra, mas passou ao lado do jogo) 2 - também passou mais tempo a ver jogar do que a impedir que o adversário o fizesse.
Felício: 2 (bom cruzamento para golo de Tomás, pautou muito o jogo do Rio Ave, mas não teve nem sorte nem engenho para ser o bastião que, naquela posição, o Rio Ave necessita) 2 - não é um número 10 e por muito que tente, faltam-lhe para já atributos para o lugar.
Yazalde: 2 (entrou muito bem mas depois foi desaparecendo; desiludiu) 2 - não pode jogar sem bola. E será que ninguém notou que lançado em velocidade deixava o adversário directo sempre para trás?
Tomás: 4 (só não é cinco porque é dos seus pés que nasce o segundo golo da Académica) 4 - marcou, correu, perdeu a bola do golo do empate, mas foi de muito longe o nosso elemento.

Saulo: 3 (acabou - mal - a defesa direito. Continua a ser o mais lutador, mas hoje faltou alguma capacidade de tentar fazer diferença; poucos foram os cruzamentos em modos) 2 - começou bem, mas foi perdendo clarividência e importância.
Bruno Gama: 2 (os minutos em campo mostraram que não está num bom momento; trapalhão e azarado, compensa com garra - mas sem resultados) 2 - empenhado, sim; com vontade, sim; infeliz e ineficaz, sim.
Cícero: 1 (só atrapalhou). 1 - não acrescentou nada e até pareceu perdido em campo.
Braga: 2 (disse ao mister que pode contar com ele; merece uma oportunidade a titular) 1- esbarrou um balázio na trave, mas no resto pareceu-me apenas mais um.